Quais são os procedimentos estéticos liberados para as grávidas?

Quais são os procedimentos estéticos liberados para as grávidas?

A gravidez certamente é o período onde acontecem as maiores transformações físicas e psicológicas para uma mulher.

Com as alterações dos padrões de vida nos dias atuais, mais e mais mulheres buscam por alternativas para manter a beleza, mesmo durante a gravidez. Para não abandonar a vaidade, elas apostam em tratamentos estéticos durante a gestação.

Conheça algumas opções liberadas para as futuras mamães.

Faciais:

As alterações hormonais podem trazer benefícios para algumas grávidas e nem tanto para outras. Muitas mulheres ficam com a pele mais bonita, iluminada e viçosa durante a gestação, porém a maior parte das mulheres sofre com o aparecimento de acne gestacional e manchas.

A limpeza de pele é um dos procedimentos liberados, pois ajudará na remoção de células mortas, no controle da oleosidade excessiva e também da acne.

No que diz respeito às manchas que possam surgir durante esse período, só poderão ser tratadas após a amamentação, pois o uso de peelings ácidos e clareadores químicos não são aconselhados. O melhor nessa situação, é abusar do uso do filtro solar, usado com frequência, para prevenir o aparecimento das manchas. Existem alternativas como peelings mecânicos de diamante e cristal, e máscaras de argila (especialmente a branca que é mais suave) que podem ser boas opções por ajudar a hidratar, clarear e absorver a oleosidade da pele.

Capilares:

Alisamentos, relaxamentos, químicas e tinturas de maneira em geral são um grande NO NO, pois qualquer substância que entre em contato direto com o couro cabeludo irá penetrar na corrente sanguínea e pode chegar até o bebê.

Hidratações estão liberadas, desde que com muito cuidado nos componentes dos produtos usados.

Corporais:

Alguns desconfortos podem aparecer devido ao ganho de peso, a mudança do centro de gravidade do corpo e o aumento do abdômen. Edemas e sensação de peso nas pernas e o aparecimento de vasinhos são muito comuns.

Um procedimento que pode trazer alívio para esses sintomas, além de sensação de bem-estar e relaxamento é a drenagem linfática manual. Porém, ATENÇÃO: Mesmo essa técnica deve ser feita com alguns cuidados. A gestante não pode ter hipertensão ou problemas circulatórios, como risco de trombose. Um fator de suma importância é ter uma profissional habilitada e de confiança para realizar a drenagem específica para a grávida.

Outro fato comum é o surgimento de estrias, que podem se concentrar nas mamas, culotes, coxas e abdômen; que são as áreas onde a pele “estica” de forma mais abrupta acarretando na ruptura das fibras colágenas e elásticas do local. O melhor é tentar prevenir através da ingestão de água, para aumentar a hidratação de dentro pra fora, e utilizar loções e cremes hidratantes na pele. Se mesmo assim as estrias aparecerem, o melhor é esperar para tratar após o período da amamentação. Atualmente existem muitas técnicas boas que minimizam o aspecto das estrias.

Agende uma avaliação com a sua especialista Débora Gröhs e saiba como ela pode te deixar ainda mais bonita nessa fase tão importante!

Whatsapp