Peelings para pele com acne

Peelings para pele com acne

A acne tende a não ser só um problema de saúde ou estética, mas pode afetar o emocional, principalmente dos mais jovens. Comumente sua manifestação acontece durante a puberdade, entre 15 e 21 anos, podendo estender-se até a fase adulta.

Ela pode surgir devido a vários fatores, sendo os mais comuns: fatores hereditários, hormonais, estresse, ansiedade e até sudorese excessiva.

Só quem já teve sabe o quanto a acne pode ser torturante, e o quanto ela pode interferir na autoestima.

Muitas pessoas recorrem a medicações para tentar controlar a oleosidade excessiva e o aspecto causado pela pele acneica.

Um dos melhores tratamentos para esse distúrbio são os peelings. Veja algumas sugestões de peelings que podem ajudar no controle e diminuição, bem como nas sequelas das cicatrizes:

Peeling de Ácido Salicílico:

Mantém o controle e regula a produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. O salicílico é queratolítico que afina a pele e melhora o aspecto de cicatrizes. Ocasiona um leve ardor na pele.

Peeling de Jessner:

É uma mistura que contém ácido salicílico, ácido lático e resorcina. O ácido salicílico controla a oleosidade e afina a pele, a resorcina tem ação antisséptica que evita a recontaminação por bactérias na pele e, o ácido lático tem função esfoliativa. Pode ser utilizado em todos os graus de acne variando PH e concentração.

Peeling de Ácido Tricloroacético:

Tem ação direta nas cicatrizes de acne, porém, para uma ação mais eficaz é preciso remover a epiderme e deixar a derme exposta. É um peeling de uso médico e que requer afastamento da paciente por um período aproximado de 7 dias.

Peeling de Ácido Mandélico:

Suaviza os poros dilatados e ajuda no tratamento das manchas provocadas também pela acne.

  • Peeling por Laser de CO2 Fracionado:

Estimula a criação de colágeno e melhora o aspecto de cicatrizes e manchas de acne.

Peeling Ultrassônico:

Não deve ser usado sobre os pontos de inflamação, porém é um excelente recurso para ser utilizado na limpeza de pele para ajudar na diminuição da oleosidade, excesso de sebo e comedões. Por auxiliar na renovação celular também pode ser usado para melhorar o a aparência de cicatrizes e antes dos peelings químicos.

Peeling de Diamante e Cristal:

Não devem ser usados em peles pápulo pustulosas, no entanto podem ser utilizados em peles oleosas, e em cicatrizes de acne.

Lembretes importantes: A concentração e PH de peelings químicos são variáveis de acordo com a espessura da pele, sensibilidade, fototipo, etc.

Use sempre o fotoprotetor e evite exposição ao sol durante o tratamento. 

Whatsapp